"Calculadora de Sódio FENa - Lesão Renal Aguda" é um aplicativo móvel projetado para ajudar o profissional de saúde a calcular a excreção fracionada de sódio (FENa). Esta pontuação FENa no aplicativo "Calculadora FENa de sódio - Lesão renal aguda" pode ser usada para determinar se a insuficiência renal aguda ou lesão renal aguda (LRA) é causada por patologia pré-renal, renal ou pós-renal. O resultado do cálculo ajudará no manejo do paciente com lesão renal aguda ou insuficiência renal.
Existem várias funcionalidades do "Calculador de FENa de Sódio - Lesão Renal Aguda", a saber:
🔸 Calculadora FENa simples e muito fácil de usar.
🔸 Cálculo preciso da excreção fracionada de sódio (FENa).
🔸 Cálculo de FENa com base na creatinina sérica, creatinina urinária, sódio sérico e sódio urinário
🔸 Determine a causa da lesão renal aguda (patologia pré-renal, renal ou pós-renal)
🔸 É totalmente gratuito. Baixe Agora!
A pontuação da excreção fracionada de sódio (FENa) <1% está associada à patologia pré-renal, por exemplo, hipovolemia, insuficiência cardíaca, estenose da artéria renal ou sepse (qualquer coisa que cause diminuição da perfusão renal efetiva). A pontuação da excreção fracionada de sódio (FENa)> 4% está associada a patologia ou obstrução pós-renal, por exemplo hiperplasia da próstata da bexiga (BPH), cálculo da bexiga, obstrução bilateral do ureter. Enquanto a excreção fracionada de sódio (FENa), a pontuação entre 1-4% está associada a patologia intrínseca (por exemplo, necrose tubular aguda (NTA), nefrite intersticial aguda (NIA) ou glomerulonefrite). A pontuação da excreção fracionada de sódio (FENa) é calculada a partir de 4 parâmetros, a saber, creatinina sérica, creatinina urinária, sódio sérico e sódio urinário.
Isenção de responsabilidade: todos os cálculos devem ser verificados novamente e não devem ser usados isoladamente para orientar o atendimento ao paciente, nem devem substituir o julgamento clínico. Os cálculos no aplicativo "Calculadora FENa de sódio - Lesão renal aguda" podem ser diferentes com sua prática local. Consulte um médico especialista sempre que necessário.